terça-feira, 29 de janeiro de 2019

No inicio...

Inicio: nome masculino

1. Começo ou princípio de alguma coisa (uma época, um processo); génese: início do verão

2. Momento ou fase inicial de uma aprendizagem; iniciação: no início da carreira

3. Parte introdutória de (um livro, uma peça, um discurso); preâmbulo; exórdio

In: https://www.lexico.pt/inicio/

Boa tarde,

Seguindo a ordem natural da vida, tudo tem um início, meio (maturidade) e fim. Como tal, e num projeto pessoal de amadurecimento e crescimento decidi deixar para a posteridade aqui o que seria convencional de “escrever um livro”.

Quando estava na minha adolescência, um dos meus familiares a quem muito respeito e carinho tinha (e tenho) disse-me que como rapaz e futuro homem tinha três grandes tarefas na minha vida: plantar uma árvore, deixar descendência e escrever um livro. No momento, aquelas palavras não me fizeram muito sentido pela facilidade que se apresentava.

O que eu não entendi na altura era a mística e metáfora que as mesmas encerravam, creio que ainda me debato para completamente entender a profundidade das mesmas (tema para outro dia), mas assim fui cumprindo o meu destino (palavra tão genuinamente tão portuguesa que gostaria de pensar sobre a mesma mais tarde) e já tive a possibilidade de “completar” algumas dessas “tarefas”, plantar as árvores, deixar descendência e começar a escrever “um livro” (digital que seja).

O motivo da criação está explicado, o porque ficou-se por um porta entreaberta e o combustível deste blog que hoje se funda é naturalmente a alegria que a vida nos trás quando nos tornamos pais e tudo aquilo que na vida encerra e começa com esta etapa.

Parece fácil, tal como me pareceu a 20 anos atrás…

Aqui encontraram de certeza a vida contemporânea de uma família típica com as suas aventuras e desventuras, um espaço de partilha, de ouvir e escutar, de pensar…

Com um abraço me despeço,
Bruno R. Almeida

Sem comentários:

Enviar um comentário